Projeto FEHA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa e Discussão sobre Arquearia

2 participantes

Ir para baixo

Pesquisa e Discussão sobre Arquearia Empty Pesquisa e Discussão sobre Arquearia

Mensagem por Admin Ter 27 Jan - 20:54

Eu começo!




MEU CHAPÉU.

Para quem não entende muito de inglês, aqui vai um resumo:
- O autor do vídeo afirma que muito das antigas técnicas de arquearia foram perdidas no tempo e o que vemos em videogames e em Hollywood é uma fantasia nem um pouco prática.
Como encontrar registros escritos da antiguidade nem sempre é a tarefa mais fácil, encontrar manuais e registros do uso desse tipo de arma pode ser um pouco complicado. A de Lars Andersen e as pesquisas do do canal mostram que vários elementos encontrados na cultura popular são mitos ou simplesmente simplificações exageradas.

-Ter a aljava nas costas pode ser imprático para se movimentar e disparar rapidamente, pode ser fácil perder a munição ou ficar preso em galhos de árvore, por exempo. Ter uma aljava na cintura parece um pouco mais prático e carregar algumas flechas na mão de tiro pode aumentar muito a velocidade.
-A arquearia moderna é muito baseada em atirar num alvo fixo, antigamente os soldados eram preparados para se movimentar enquanto miravam em múltiplos alvos em movimento.
-Lars mostra que truques como partir uma flecha e atirar enquanto salta não são lá os mais complicados. Mostra que é muito possível que na antiguidade houve muito mais truques "ninja" do que sonhamos. Ele mostra que é possível interceptar uma flecha em pleno voo com outra disparada pelo alvo. Mostra também que é possível disparar múltiplos tiros precisos em uma fração de segundos.

Quem sabe começar a pesquisar a arquearia com uma mente mais abert apode nos mostrar revelações surpreendentes.
Admin
Admin
Administrador

Mensagens : 22
Honra : 0
Data de inscrição : 18/01/2015
Localização : Desterro

Currículo
Nome: Sir Jailson
Gênero: Masculino

https://projetofeha.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa e Discussão sobre Arquearia Empty Re: Pesquisa e Discussão sobre Arquearia

Mensagem por Kevin Kern Qua 18 Mar - 2:21

Corrigiu todos os erros do narrador hein! O Lars realmente acerta em certas coisas,como as flechas na mão e o fato da arquearia ser bem mais do q estamos acostumados, mas eles deram uma exagerada no video.
A aljava nas costas era muito usada na antiguidade, uma rápida pesquisa e vc vai notar q aparecem varias pinturas de diversas partes do globo mostrando as tipicas aljavas nas costas, ela nao costumava enroscar em galhos pois era muito comum as batalhas ocorrerem em planicies.
Aquele movimento de botar o arco pra frente para "dar mais velocidade à flecha" não ajuda em praticamente nada e é só um enfeite.
O truque de pegar a flecha no ar exige uma enorme sincronia entre o que vai atirar a flecha e o q vai pegar, senão a velocidade pode ser muito grande e causar ferimentos na mão do que pretendeu pegar a flecha, ou seja, não é muito seguro utilizar isso em combate.
O video também diz que atirar em um alvo estático é uma invenção do século XXI, mas outra rápida pesquisa mostra que era bem comum na idade média as pessoas atirarem em alvos estáticos para treinar ou em competições.
Por ultimo ele diz que essa é a "verdadeira arquearia", mas na verdade a arquearia possui muitas variações, sendo uma delas chamada de Trick Archery (ou algo assim) na qual os praticantes fazem diversos truques impressionantes com o arco e as flechas, e é nessa categoria q o Lars está.
Não me levem a mal, não quero desmerecer o cara, ele é um arqueiro excepcional com uma velocidade e mira incriveis, sem falar no tempo que deve ter levado para conseguir dominar essas técnicas, eu mesmo tenho me inspirado em certas coisas que ele mostra no video, MAS o video dele foi meii sencacionalista ao dizer que ele " redescobriu a antiga técnica da verdadeira arquearia"!
Kevin Kern
Kevin Kern

Mensagens : 4
Honra : 0
Data de inscrição : 18/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos