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regras de combate

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Mensagem por Admin Ter 3 Mar - 1:32

1- Equipamento:
1.1 Será permitido apenas o uso de equipamento de combate da administração ou autorizado mediante verificação de segurança.
1.2 É proibido se apoiar na arma, empurrando a ponta no chão, cortar fita, acolchoamento, bater em superfícies duras ou qualquer outra atividade que desgaste o equipamento mais do que o uso normal. Material necessário para consertar equipamento será cobrado.
1.3 Não abuse do equipamento: bater armas forte demais, puxar arcos com força exagerada e não ter zelo com as magias pode danificar o equipamento e comprometer a segurança e a diversão dos jogadores.
1.4 Jogadores podem criar e customizar equipamento desde que siga a temática de Fantasia Medieval usada no universo e respeitando recomendações de segurança da administração. Antes de fazer sua arma, converse com a administração para receber instrução sobre materiais e técnicas.
1.5 Sempre que ver algum jogador com equipamento danificado, acione a Pausa do Jogo e requisite que ele procure a administração para avaliar a situação.

2.0- Recomendações de segurança:
2.1 Jamais mirar no rosto dos outros jogadores assim como nas regiões íntimas dos seus corpos. Acertar essas áreas resulta na perda de 2 pontos de vida e a insistência no erro será avaliada, julgada e punida pela administração.
2.2 Cuidado dobrado com arcos e outras armas à distância.
2.3 Ao ver um jogador machucado, acione a Pausa do Jogo automáticamente e ofereça ajuda. Se necessário acompanhe o jogador até um administrador para tomar medidas necessárias.
2.4 Evite lutar muito perto de barrancos, pedras altas, pontiagudas, troncos e locais escorregadios. Um passo em falso seu ou de outro jogador pode causar sérios ferimentos. Ao iniciar luta em uma área contendo esses tipos de risco, indique ao outro jogador que vocês procurem outra posição mais segura para recomeçar o combate.

3- Condições de vitória e derrota
3.1 Combates serão chamados de Encontros. Cada vez que duas ou mais forças de jogadores ou monstros nítidamente mostrarem agressão mútua, inicia-se o Encontro.
3.2 Cada acerto sofrido remove pontos de vida referentes ao dano da arma. Ao chegar em 0 pontos de vida, o jogador derrotado entra em estado de sangramento e deve largar suas armas e se sentar ou deitar no chão.
3.3 Jogadores em sangramento podem se levantar com um ponto de vida caso o Encontro acabe. Caso nenhum aliado do jogador desmaiado esteja presente ou capacitado de impedir, jogadores desmaiados podem ser executados por um golpe inimigo, levando à sua morte certa. A execução deve durar 5 segundos para valer. Pode ser interrompida por um golpe.
3.4 Jogadores desmaiados podem ser curados por um jogador que possuir um Kit Médico e as habilidades para o usar. Jogadores curados terão metade da sua vida total, arredondando para mais após serem curados.
3.5 Jogadores mortos podem ser revividos por magos com Pedras de Alma e habilidade suficiente para as usar, Jogadores revividos terão metade da sua vida total, arrendodada para menos após serem revividos.
3.6 Cada membro (perna direita e esquerda, braço direito e esquerdo) terá sua contagem única de pontos de vida. Ser acertado no braço reduzirá em 1 (um) ponto de vida do membro atingido. Quando o membro chegar em 0 (zero) pontos de vida, esse será inutilizado até o jogador ser curado em um hospital ou por uma atadura. Ataduras são consumidas no uso e necessitam de um jogador com habilidade necessárias para o uso. Membros incapacitados não se curam após o fim do encontro.
3.7 Ao perder um braço, o jogador deve largar o equipamento que segurava com aquele braço e o colar no corpo, simulando falta de controle do membro por conta dos ferimentos intensos. Ao perder uma perna, o jogador deverá ficar de joelho no chão com a perna que perdeu.
3.8 Qualquer jogador pode se render e se oferecer como prisioneiro para a equipe inimiga, esse será amarrado pelos punhos e não poderá reagir a menos que seja solto por boa vontade ou com auxílio de algum aliado.
3.9 Após eliminar ou capturar todos os inimigos presentes, a equipe vencedora terá o direito dos espólios referentes aos corpos dos derrotados, sejam prisioneiros, mortos ou desmaiados. Só poderão ser tomados itens referentes ao jogo, qualquer violação de propriedades como celulares, documentos, dinheiro real e similares resultará em expulsão do que tomou sem permissão o objeto.

4.0 Armas, Armas à Distância e Runas
4.1 O personagem do jogador deve atender aos requisitos de perícia para usar o tipo de arma ou feitiço que quer usar e deve possuir dentro do jogo a arma, seja por espólio de batalha, comprado ou ganho por um NPC ou outro jogador.
4.2 Armas comuns serão divididas em 3 níveis de acordo com o tamanho, dificuldade de usar e funcionalidade.
4.3 Armas à Distância serão dividas em 3 níveis de acordo com o tamanho, dificuldade de usar e funcionalidade
4.4 Runas serão divididas em 3 níveis de acordo com o efeito e o dano causado.
4.5 Munições como pedras e flechas podem ser coletadas durante a batalha e ser usadas por jogadores com habilidade e equipamento necessário para cada tipo
4.6 Runas não podem ser recolhidos do chão após o uso. Apenas depois do combate um feitiçeiro poderá coletar suas runas usadas assim como os dos inimigos, respeitando sempre o limite de mana e a habilidade necessária para cada runa
4.7 Cada feiticeiro pode carregar runas cujo valor de mana quando somados seja no máximo seu limite de mana. É assim que se controla o uso de magia durante uma luta e o quanto esse mago pode carregar.
4.8 Runas devem ser anunciadas ao mesmo tempo que são arremessadas de acordo com a cor correspondente. Deve ser falado em entonação alta e clara para que o alvo acertado pelo feitiço saiba identificar seu efeito.

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